Fim de semana no RS termina com sete mortes por afogamento


O fim de semana no Rio Grande do Sul terminou com sete mortes por afogamento, uma delas na Capital e seis no Interior gaúcho.

Um jovem morreu ao cair de uma cachoeira, no fim da tarde de domingo, no interior de Maratá, no Vale do Caí. De acordo com a Brigada Militar, Dário Júnior Koeffender, de 20 anos, tirava fotos do local quando escorregou em uma pedra e caiu na água, de uma altura de cerca de dez metros. A namorada dele, que também escorregou, parou nas pedras e se feriu sem gravidade. A BM supõe que ele tenha perdido os sentidos com a queda. O corpo foi encontrado ainda no domingo.

Já no interior de Santa Cruz do Sul, moradores encontraram o corpo do comerciante Jorge Milton Pires, de 51 anos, no Rio Pardinho. De acordo com os Bombeiros, ele se banhava no local quando foi arrastado pela correnteza para uma parte mais funda e não conseguiu nadar de volta. Ele nadava acompanhado da mulher e de dois filhos, todos moradores da localidade de São José da Reserva.

Em Viamão, os bombeiros encontraram o corpo de Valdoni Luis de Souza Dutra, de 49 anos. Ele havia entrado em um açude dentro do canil municipal, no bairro Passo do Vigário, e acabou se afogando. O local tem cerca de oito metros de profundidade.

Outras dois jovens desapareceram em Carlos Gomes, no Norte gaúcho. Flávio do Carmo, de 23 anos, e Assis Ferreira Junior, de 16, morreram quando se banhavam nas águas do Rio Apu-aê Mirim. Segundo a Brigada Militar, os óbitos ocorreram após o mais novo cair em um buraco. O corpo de Flávio segue desaparecido.

Já em Quinze de Novembro também no Norte do Estado, Ivan Fernandes de Souza, de 31 anos, desapareceu na barragem do Passo Real.

Em Porto Alegre, o pescador Ari Sanhudo da Silva, de 56 anos, perdeu a vida ao se afogar na Praia do Lami. De acordo com os bombeiros, a vítima sofria de problemas cardíacos.

Comentários

Postagens mais visitadas