Defesa Civil pede que gaúchos sigam doando alimentos, água e material de higiene e limpeza para o Rio


A Defesa Civil do Rio Grande do Sul está priorizando doações de alimentos não-perecíveis, água potável e materiais de higiene e limpeza para as vitimas das chuvas no Rio de Janeiro. A maior parte das doações para a população atingida pela catástrofe tem sido de roupas e calçados.

De acordo com o subchefe estadual da Defesa Civil, apesar dos diversos postos de arrecadação em todo o Estado, os itens acabam sendo centralizados no Armazém A7 do Cais do Porto, na Capital. O major Oscar Luis Moiano, revelou que o material arrecadado é enviado diariamente ao Rio de Janeiro, em caminhões.

Ele ressaltou, porém, que as doações não serão enviadas, por enquanto, para Santa Catarina e apenas para o estado fluminense. "Nós fizemos apenas um contato com Santa Catarina, devido ao alerta meteorológico de chuvas, emitido por eles estar muito próximo ao nosso litoral Norte. Mas os donativos não serão encaminhados para lá". frisou o major.

Até o momento já foram arrecadadas 103 toneladas de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, massa, óleo de cozinha, leite em pó, farinhas, enlatados e biscoitos), 106 toneladas de roupas e calçados, 53 mil litros de água mineral, 10 toneladas de material de higiene e limpeza, além de 241 colchões. O major Moiano ressaltou, ainda, que a arrecadação vai continuar, por tempo indeterminado, ou até que a Defesa Civil do Rio de Janeiro comunique que a situação está sob controle.

Comentários

Postagens mais visitadas