Ministério Público pede a prisão do autor confesso de morte de modelo em Caxias do Sul


A Promotoria de Justiça de Caxias do Sul pediu à Justiça, nesta tarde, a prisão preventiva de Eduardo Farenzena, que confessou e foi indiciado pelo assassinato da ex-namorada e candidata ao concurso Miss Itália Nel Mondo Caren Paim, de 22 anos, em 1º de dezembro, na Serra. De acordo com a promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto, a meta é garantir a ordem pública e aplicação da pena. O Ministério Público também pede que a Justiça negue o pedido da defesa de Eduardo para decretar o segredo de justiça no processo.

Além de Farenzena, a mãe dele admitiu ter participado da morte, ocultando o cadáver da universitária. O delegado que conduziu o inquérito do caso, Marcelo Grolli, descartou pedir a prisão do indiciado alegando falta de justificativa, já que não houve flagrante nem mandado de prisão.

O MP também requisitou ao Instituto Geral de Perícias (IGP) a conclusão, em caráter de emergência, dos laudos periciais encaminhados pela polícia. O corpo de Caren foi encontrado enrolado em um cobertor e com o fio de um fone de ouvido em volta do pescoço.

Comentários

Postagens mais visitadas