Servidores protestam contra projeto que muda fórmula de reajuste para os juízes gaúchos

Cerca de 60 servidores do Judiciário gaúcho realizaram protesto, no fim da tarde, em frente à sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, na avenida Borges de Medeiros, no Centro da Capital. A categoria é contra o projeto de reajuste automático dos subsídios dos magistrados, que tramita na Assembléia Legislativa.

De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sindjus), Luiz Mendes, a proposta estabelece que os salários dos juízes e promotores de Justiça do Estado sejam reajustados sempre que os ganhos dos ministros do Superior Tribunal de Justiça também aumentarem.

Para Mendes, a automaticidade é um "golpe baixo" contra os servidores da justiça, que segundo o sindicato sofrem com perdas que passam dos 48% e adoecem pela sobrecarga de trabalho. O dirigente criticou, ainda, o fato de o projeto ter sido apresentado só agora, no fim da atual legislatura.

O Sindjus confirmou, ainda, para a próxima semana, a campanha "Não à Automaticidade", com diversos protestos dos servidores na Capital.

Comentários

Postagens mais visitadas