Policiais Civis à paisana devem reforçar segurança durante a Parada Livre da Capital


A Polícia Cívil gaúcha vai atuar com agentes à paisana durante a Parada Livre, que ocorre neste domingo, no Parque da Redenção, em Porto Alegre. De acordo com o delegado Fernando Soares, as ameaças feitas por um grupo neonazista, supostamente localizado em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, foram repassadas ao setor de inteligência do órgão. O delegado não quis, porém, fornecer mais detalhes sobre como os agentes vão atuar.

Ele destacou, também, que os policiais podem utilizar a tática de se infiltrar entre os participantes do evento para evitar que grupos de skinheads pratiquem qualquer tipo de crime. Policiais militares também atuarão à paisana, conforme antecipou a Rádio Guaíba, na terça-feira.

Nesta semana, a presidente da Associação de Travestis e Transsexuais do Rio Grande do Sul, Marcelly Matta, revelou ter recebido duas ameaças de supostos skinheads homofóbicos do Vale do Rio Pardo. Após telefonemas anônimos de pessoas prometendo tumultuar o evento, a dirigente recebeu uma carta, no apartamento onde vive. A mensagem continha desenhos de símbolos nazistas e falava em morte de homossexuais.

Comentários

Postagens mais visitadas