Polícia espera cadastro de operadoras de celular para rastrear vereador desaparecido

A Polícia Civil espera receber o cadastro de números telefônicos das operadoras de celular para iniciar o rastreamento do paradeiro do presidente da Câmara de Vereadores de Machadinho, no Norte gaúcho, desaparecido desde segunda-feira. Carlos Alberto Gechelin habilitou um novo número de telefone celular dias antes de desaparecer do munícipio, no Alto Uruguai.

De acordo com a delegada Diana Zanatta, a Justiça já encaminhou ofício às operadoras solicitando o documento. Ela explicou que o procedimento é diferente de uma quebra de sigilo telefônico e criticou o fato de as empresas terem lhe respondido que só remeterão os cadastros à Polícia na semana que vem. "É um absuro. E se fosse um caso de sequestro? Precisamos localizar este telefone para iniciar o rastreamento e encontrar o vereador", destacou o delegada.

Familiares de Gerchelin estão preocupados com o sumiço do parlamentar. Amilton Centeleghe, casado com a irmã do vereador, disse não saber os motivos pelos quais ele fugiu da cidade. "A Família está muito preocupada, especialmente a mãe dele. Ele sempre foi uma pessoa muito bem quista aqui no município e nós não sabemos de nada que possa ter motivado o sumiço", contou o cunhado. Uma suposta namorada do vereador foi contatada em Erechim, porém, ela disse não saber o paradeiro de Gerchelin

Ele havia saído de casa com todas as roupas, em um Voyage preto, e deixou o celular na residência. Ele não era casado e não tinha filhos. A polícia já contatou amigos e parentes dele em Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso. Na segunda-feira, ainda em Machadinho, o vereador tentou trocar em um posto de combustível um cheque de terceiros, no valor de R$ 500. Não conseguiu, conforme a polícia. Mas, na cidade de Maximiliano de Almeida, o vereador trocou e conseguiu as notas. Na cidade catarinense de Capinzal, ele pediu dinheiro a dois amigos, mas apenas um deles lhe deu uma quantia de R$ 500. Ambos relataram, em depoimento, que Gechelin estava sozinho e aparentava estar tranquilo.

Qualquer informação sobre o caso pode ser fornecida pelo telefone da Polícia Civil da cidade: (54) 3551-1295.

Comentários

Postagens mais visitadas