Homem admite ter matado assassino da mulher em Alpestre


A Polícia Civil de Alpestre, no Norte gaúcho, ouviu, hoje, a única testemunha de um crime passional ocorrido, na manhã de quinta-feira, na localidade de Vila Alegre, interior do município. Claudiomir Greseli, de 26 anos, admitiu ter matado a tiros um ex-namorado da esposa, Jossemar Holle, de 25. No incidente, Grasiela Salete Valentini, de 24 anos, mulher de Claudiomir, também morreu.

De acordo com o delegado Carlos Leonel Ferreira, Grasiela e Jossemar foram namorados há cerca de sete anos. Após a separação, ela casou-se com Claudiomir, com quem teve uma filha, hoje com dois anos. O casamento entrou em crise e, em 25 de setembro, a mulher se reencontrou com o ex-namorado. Grasiela foi para Farroupilha, na Serra, onde Jossemar vivia. No início do mês, ela retornou a Alpestre para buscar a filha e dar andamento ao processo de divórcio. Porém, foi convencida a voltar para casa e reatar com Claudiomir.

Insatisfeito com a decisão de Grasiela, Jossemar pegou dois revólveres calibre 38 e foi de moto para Alpestre, atrás dela. Na manhã de quinta-feira, ele deixou o veículo a cerca de um quilômetro da residência do casal e foi, a pé, até o local do crime. Chegando lá, entrou em luta corporal com a dupla, mas conseguiu atirar na cabeça de Grasiela, que morreu na hora. Ao tentar fugir do local, Jossemar deixou cair uma das armas. Claudiomir pegou o revólver e acertou na nuca do rival, na frente da filha de dois anos.

O delegado Ferreira pretende continuar as investigações até a conclusão do inquérito. A prisão preventiva de Claudiomir, até agora foi descartada, com base em indícios que apontam legítima defesa.

Comentários

Postagens mais visitadas