Família de paciente que morreu no pátio da Santa Casa vai entrar na justiça contra a instituição


A família de Noemi Schevitz da Costa, de 68 anos, vai entrar na justiça contra a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. A idosa morreu, na sexta-feira, depois de ser atingida pela copa de um coqueiro, que caiu de uma altura de 12 metros, no pátio da instituição. Ela chegou a ser socorrida no Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu. O marido dela, Álvaro José da Costa, também foi atingido por galhos. Noemi havia recebido a notícia de que estava curada de um câncer de mama, após seis anos de tratamento.

O filho único de Noemi, Dener da Costa, veio de Salvador (BA) para o enterro, ocorrido no sábado. Ele lamentou a morte da mãe e revelou que a família já procurou advogados para entrar com ação contra a Santa Casa. O empresário sustenta que a perda da mãe é irreparável, mas defende que alguém seja responsabilizado. "Meu pai está destruído emocionalmente e por pouco não morreu também". ressaltou o empresário. Nos próximos dias, Dener deve levar o pai para Salvador (BA), onde vive.

A família deve questionar o fato de a Santa Casa não ter, ao menos, um jardineiro para podar as árvores do pátio. "Eles pagaram todos os custos do funeral, mas é inadmissível que não se tenha um profissional para cuidar das árvores", criticou.

Moradora de Canoas, Noemi pretendia viajar para Salvador a fim de visitar o filho e acompanhar a formatura do neto, no fim do ano. A Santa Casa se manifestou por meio de nota oficial lamentando o ocorrido e afirmando que prestou todo o atendimento no momento do acidente. A Delegacia do Idoso da Capital vai investigar o caso.

Comentários

Anônimo disse…
isso é o fim muita incompetencia tantos anos lutou e agora a vida interompida não porque éra hora mas acho que podia ser evitado e com serteza O VENTO VAI LEVAR CULPA TO REVOLTADA MESMO SEM TER CONHECIDO A PESSOA!

Postagens mais visitadas