Detector de tiros instalado em Canoas fecha o primeiro mês sem registro de mortes no Guajuviras


A Prefeitura de Canoas divulgou, no início da tarde, os resultados do primeiro mês de funcionamento do Sistema de Detecção de Tiros instalado no bairro Guajuviras. No período de 26 de agosto a 26 de setembro, nenhum homicídio se registrou na localidade, onde há 15 antenas fazendo o rastreamento de estampidos. No mês anterior à instalação, duas mortes haviam ocorrido no bairro. Em um mês um homem armado foi preso disparando e duas pessoas encontradas baleadas na região do Guajuviras.

Dos 578 incidentes registrados, 434 eram explosões de fogos de artifício - 75% das ocorrências. Em outros 59 registros (10% do total), o barulho era do escapamento de motocicletas. Em 30 dias, foram 61 disparos de arma de fogo contabilizados. Em 60% das ocorrências, a Brigada Militar atendeu o caso em menos de três minutos.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Cidadania de Canoas, Alberto Kopittke, em novembro a Prefeitura recebe dois notebooks já com o sistema de detecção de tiros instalado, para que os policiais militares possam acessar o software de dentro das viaturas.

A Secretaria de Segurança do município revelou, ainda, que entre a primeira e a segunda semana de testes do novo sistema, o número de ocorrências no Guajuviras caiu de 21 para 13.

Comentários

Postagens mais visitadas