Homem encontrado no lago da Redenção foi morto a pauladas


O corpo do pedreiro Jorge Francisco da Silva, de 57 anos, foi encontrado boiando, nessa manhã, no lago que fica dentro do Parque da Redenção. De acordo com o Departamento Médico Legal (DML), ele morreu vítima de traumatismo crânio-encefálico e havia muito sangue no cérebro. Os indícios dão conta de que o homem foi morto a pauladas e teve o corpo arrastado até o lago.

De acordo com o 9º Batalhão de Polícia Militar, a vítima estava com marcas nas costas e nos arredores do lago havia sinais de luta. Um sapato foi encontrado na margem, mas ainda não há confirmação se é da vítima. Ainda de acordo com a Brigada, Silva morou em diversas pensões e hotéis de Porto Alegre, nunca estabelecendo residência fixa. Familiares vindos de Carazinho, na região Norte do Estado, esperam a liberação do corpo para enterro. A Polícia Civil vai investigar a motivação do crime.

A última morte ocorrida no Parque da Redenção havia sido registrada no domingo de 28 de fevereiro, quando um jovem morreu e outros cinco ficaram feridos após uma briga de gangues. Gabriel Medina Marques, de 16 anos, morreu no HPS, um dia depois do confronto.

Comentários

Postagens mais visitadas