Prefeitura propõe repasse de mais de R$ 500 mil mensais para reabrir Hospital Indenpendência


Duas propostas para reabrir os hospitais da Ulbra em Porto Alegre foram definidas em uma reunião, nessa tarde, entre a seccional gaúcha da OAB, representantes da Saúde do Estado e do Município de Porto Alegre, Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Conselho Regional de Medicina e membros das direções do Hospital de Clínicas e do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). O resultado do encontro vai agora ser analisado pela Justiça Federal de Canoas.

Em uma das propostas, a Prefeitura de Porto Alegre se compromete a pagar R$ 550 mil mensais para a Comunidade Evangélica Luterana São Paulo de Canoas, mantenedora da Ulbra, para que ela administre o hospital Independência. A segunda hipótese é a de que o Hospital de Clínicas assuma a administração dos leitos do Luterano. O juíz de Canoas, Guilherme Pinho Machado, recebe as propostas na segunda-feira. Os dois hospitais da Ulbra somam 217 leitos. Ainda não há definição, porém, de quantas vagas vão ser destinadas a pacientes do SUS.

A presidente do Sindicado Médico do Rio Grande do Sul relevou, também, que só depende do Governo do Estado a abertura de 50 leitos no Hospital Universitário da Ulbra, em Canoas, para o atendimento de pacientes de Porto Alegre pelo SUS. Maria Rita de Assis Brasil disse que a instituição espera a assinatura do termo e o comprometimento do Estado em pagar pelos leitos. A expectativa do Sindicato é que o convênio seja fechado na semana que vem.

Comentários

Postagens mais visitadas