Polícia procura em escolas de Teutônia mais um suposto grupo neonazista


Policiais civis iniciaram varredura em escolas de Teutônia, no Vale do Taquari, a fim de levantar informações sobre o possível retorno de um grupo de neozistas à cidade. De acordo com o delegado Mauro Mallmann, as primeiras informações coletadas levam as investigações para o foco de quatro jovens suspeitos de ter pintado suásticas e pichado frases racistas em placas de trânsito e pontos de ônibus, na semana passada.

A Polícia passou a monitorar, também, páginas de redes sociais como o Orkut de moradores de Teutônia. Uma testemunha procurou a polícia e disse que o grupo está planejando uma ação criminosa para as próximas semanas. Segundo o relato, os suspeitos se reúnem em um bairro próximo ao local onde, há pouco mais de um ano, um grupo foi desarticulado após a morte de um casal no Paraná. O crime ocorreu durante uma disputa de poder pelo comando de uma organização nacional neonazista. Na ocasião, um jovem foi detido. Cinco pessoas respondem processo em liberdade.

A preocupação do delegado Mallman agora é identificar os suspeitos das pichações e esclarecer se o caso envolve mais um braço neonazista ou só uma brincadeira mau gosto.

Comentários

Postagens mais visitadas