Imagens captadas em posto de gasolina podem esclarecer morte de estudante em Porto Alegre


A Polícia Civil pediu, nessa tarde, as imagens das câmeras de monitoramento de um posto de gasolina, na zona Norte de Porto Alegre, para auxiliar nas investigações da morte do estudante Carlos Bernardino da Cruz, de 22 anos, ocorrida na manhã de ontem, no bairro Boa Vista.

De acordo com o delegado Adilson Carrazone, a suspeita é que o rapaz tenha sido obrigado a sacar dinheiro no caixa eletrônico do posto. A expectativa é de que as câmeras tenham filmado o momento em que os criminosos chegaram ao local com a vítima. A partir das imagens, os suspeitos podem ser reconhecidos.

O delegado presume que o jovem tenha tentado fugir e que por isso, tenha sido baleado. A Polícia garante já ter um suspeito do crime, envolvido em outros assaltos, nesta tarde, na cidade.

Cruz e a namorada saíam da casa de amigos, na rua Doutor Paulo Franco dos Reis, por volta das 6h45min, quando foram atacados pelos criminosos em um Corsa Classic. Os assaltantes mandaram a dupla sair do carro. O estudante, segundo o relato da namorada, pediu para levar a mochila e acabou sendo empurrado para dentro do veículo e agredido. A jovem foi deixada na calçada.

Na rua André Arjonas Guillen, no bairro Passo D'Areia, o Gol da vítima foi atingido na traseira pelo Corsa Classic e, desgovernado, se chocou com a mureta de uma ponte. Testemunhas contaram ter visto um deles atirar contra o jovem. Ele foi socorrido por policiais militares e encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, onde morreu. O Corsa Classic foi encontrado abandonado na rua General Pedro Bittencourt, também no Passo D'Areia.

O crime chocou familiares e amigos do estudante, conhecido como Binho, que cursava Sistemas de Informação e tinha formatura prevista para o ano que vem. Cruz ajudava o pai em uma revenda de veículos na avenida Assis Brasil. Segundo os colegas, Binho era tranquilo e tinha facilidade em fazer amizades.

Comentários

Postagens mais visitadas