Orquestra Unisinos Anchieta e Alfonso Mujica em dois concertos gratuitos


O convidado especial da Orquestra Unisinos Anchieta deste mês é o barítono Alfonso Mujica. O repertório das duas apresentações - em São Leopoldo e Porto Alegre - inclui compositores como Gaetano Donizetti, Joseph Haydn e Wolfgang Amadeus Mozart. O espetáculo mostrará toda a classe e o lirismo de árias de óperas italianas e composições clássicas para orquestra.

Alfonso Mujica formou-se na Escola Nacional de Arte Lírica do SODRE, no Uruguai, foi bolsista do Fundo Nacional de Música e estudou repertório de câmara (que é especialista) em Buenos Aires. Já apresentou-se em importantes lugares  do mundo como: Teatro Colón, em Buenos Aires; Teatro Solis, em Montevideo; Teatro El Circulo, em Rosário. Foi solista de várias orquestras da América Latina, apresentando entre as obras Don Quichotte a Dulcinée de Ravel, Lieder eines fahrenden Gesellen e Kindertotenlieder de Mahler. Também participou de vários concertos com piano e violão no Uruguai e exterior, abordando compositores de vários estilos.

A série de Concertos Magis tem como característica a participação de importantes solistas nacionais e internacionais e programação voltada para as músicas de concerto. A Orquestra Unisinos Anchieta, regida pelo maestro Evandro Matté, tem patrocínio das empresas Stihl, Gedore, In Betta e apoio de Get Net, HSS Informática, Impressos Portão.

A apresentação de São Leopoldo é promovida pela UNISINOS e SESC - São Leopoldo, realizada através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal do Brasil. Em Porto Alegre a iniciativa tem a promoção da UNISINOS e do Colégio Anchieta. A entrada para os eventos é gratuita!
 
ORQUESTRA UNISINOS ANCHIETA SÉRIE MAGIS:

SÃO LEOPOLDO
QUANDO: 10 de setembro, sábado
HORÁRIO: 20h
ONDE: Santuário Padre Réus - Rua Luetgen, 78 - São Leopoldo
ENTRADA FRANCA

PORTO ALEGRE
QUANDO: 11 de setembro, domingo
HORÁRIO: 18h
ONDE: Igreja da Reconciliação - Rua Senhor dos Passos, 202 - Porto Alegre
ENTRADA FRANCA

Comentários

Postagens mais visitadas