Grupo hacker que derrubou sites do governo federal promete mais um ataque no início desta noite


A Polícia Civil gaúcha espera, para antes das 20h30min, mais um ataque do grupo hacker que derrubou sites do governo federal e da Brigada Militar, na semana retrasada. A suspeita é de portais de notícias e, mais uma vez, orgãos governamentais sejam os alvos desta sexta-feira. O LulzSecurity postou no site da organização um cronômetro com a contagem regressiva para o início do boicote.

Portais de notícias, como R7.com, Globo.com, Terra e Uol, podem ser atacados, de acordo com o delegado gaúcho Emerson Wendt, que também prevê ataques a portais de ministérios, orgãos públicos e bancos privados.

De acordo com o especialista em crimes virtuais, o ataque virtual é a forma de protesto encontrada pelos hackers para criticar a mídia e supostos atos de corrupção dos governos federal, estadual e municipal. Ele explica que os prováveis objetivos do ataque desta noite: o primeiro, a simples retirada do ar dos sites de notícias, e o segundo, a obtenção de dados de suspostos atos de corrupção para a divulgação na Internet, em um momento seguinte.

O delegado Wendt destacou, ainda, que o ataque de hoje está sendo anunciado no Twitter e em blogs de hackers há pelo menos quatro dias. Não existe, ainda, no Brasil, uma lei que enquadre praticantes de crimes cibernéticos.

A proposta mais avançada em tramitação no Congresso está na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados e deve ser votada em agosto deste ano. O projeto, de autoria do deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), está em discussão no Congresso, desde 2008.

Comentários

Postagens mais visitadas