Twitter auxilia eleitores antes da hora da votação



O microblog Twitter pode ajudar os eleitores na hora da votação. Através do aplicativo "Tvoto" (disponível no site www.tvoto.com.br) o usuário pode declarar seu voto para presidente, governador, dois senadores, deputado federal e deputado estadual. Acessando o Tvoto o internauta deve informar o seu estado e autorizar o acesso do aplicativo ao seu Twitter. Depois disso, já é possível votar.

Clique na sessão “Votar agora”, selecione uma das opções e escolha o seu candidato. Ao clicar na foto você verá uma breve biografia e, ao lado o botão “Votar”. Depois de efetuar todos os votos, o twitteiro vai até a sessão “Sua Cola” e imprime a lista com a foto e número dos seus candidatos que votou, para facilitar na hora de digitar os números na urna eletrônica em 03 de outubro. O site também disponibiliza notícias sobre o pleito de 2010.

Na sessão “Veja os resultados” é possível ver os candidatos mais votados até o momento. Porém, de acordo com o artigo 21, da Resolução TSE 23.190/2009, a enquete do eleitorado tem caráter de mero levantamento de opiniões, não se caracterizando como uma pesquisa eleitoral. Mais de 274 mil usuários do Twitter já participaram da eleição virtual.

Comentários

Postagens mais visitadas