Sargento tenta suicídio depois de fazer a ex-namorada refém na Restinga


Um sargento do 1º BPM tentou suicídio depois de fazer a ex-namorada refém, por cerca de 40 minutos, nessa tarde, em uma loja de artigos para noivas na estrada João Antônio da Silveira, na zona Sul de Porto Alegre. João Burgues, de 37 anos, deu um tiro contra a própra mandíbula e segue internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Em princípio, o militar não corre risco de morrer.

De acordo com o comandante do 21º BPM, Tenente Coronel Leonel da Rocha Andrade, o sargento não se conformou com o fim do relacionamento com a gerente da loja, que não se feriu. Agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da BM participaram da negociação. Há cerca de seis meses, Burgues foi afastado do policiamento de rua por ter apresentado sinais de depressão.

Antes de fazer a ex-namorada refém, o militar pediu à mulher para ligar para os pais e avisar que estava prestes a ser morta. Policiais que participaram das negociações confirmaram que o homem parecia transtornado e sob efeito de medicamentos. O sargento usava uma pistola .380, particular.

Comentários

Postagens mais visitadas