Procura pelas lotéricas cresce 30% devido a greve dos bancários e sorteio da Mega-Sena


O movimento nas agências lotéricas da Capital subiu 30%, hoje, devido à greve dos bancários e ao sorteio da Mega-Sena, que está acumulada em R$ 61 milhões. De acordo com o presidente do Sindicato dos Empresários Lotéricos do Rio Grande do Sul, os lojistas foram pegos de surpresa pelo anúncio da greve, ontem. Paulo Michielon revelou que faltou dinheiro em parte das agências de Porto Alegre, nessa tarde.

Ele ressaltou que a preocupação com segurança ainda não é grande devido ao aumento de saques e pagamentos, já que pouco dinheiro fica nos cofres dos estabelecimentos. "Os correntistas da Caixa e do Banco do Brasil estão sacando dinheiro nas lotéricas e estas retiradas são maiores do que os valores pagos em contas". confirmou o presidente.

Mesmo que a greve continue, o sindicato não teme problemas de desabastecimento de dinheiro nas casas. Segundo Michielon, os carros fortes, cedidos pela Caixa Econômica Federal, podem abastecer e recolher o dinheiro das lotéricas mais de uma vez ao dia.

A greve dos bancários tem a primeira assembléia de avaliação do movimento no fim da tarde. A estimativa da Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras no Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS) é de que a paralisação tenha forte adesão dos cerca de 26 mil funcionários de 1,5 mil agências em todo o Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas