Justiça de Canoas pode reabrir hospitais da Ulbra se gestores cooperarem


O juiz federal de Canoas afirmou, nessa tarde, que a Justiça tem total interesse em reabrir os hospitais da Ulbra em Porto Alegre. Guilherme Pinho Machado ressaltou que é a favor da reabertura dos hospitais Independência e Luterano, mas destacou que é preciso que os gestores de saúde do município e do Estado apresentem um plano de viabilidade e se comprometam com o processo, estruturando os hospitais e pagando os funcionários.

Nessa tarde, uma reunião entre representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) e a justiça de Canoas abordou o assunto. Após o encontro, ficou definido que os orgãos farão uma vistoria nos hospitais da Ulbra, na próxima quarta-feira, e elaborar o plano de viabilidade requerido pelo juiz Guilherme Pinho Machado. A medida pode ajudar a desafogar as emergências superlotadas da capital.

Os bens da Ulbra são alvo da Fazenda Nacional, que pede a penhora e a venda dos hospitais Luterano e Independência para o pagamento de R$ 44 milhões referentes a imposto de renda não pago pela universidade.

Comentários

Postagens mais visitadas