Escola estadual arrombada cinco vezes desde abril garante PM residente no bairro Camaquã


Uma reunião entre a direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Otávio Mangabeira e a Secretaria da Educação definiu, nesta tarde, que um PM residente vai trabalhar no local, a partir de sexta-feira. Amanhã, um novo encontro entre uma comissão formada por pais, diretores e professores da escola e o secretário da Educação, Ervino Deon, deve formalizar o acordo.

As aulas devem ser retomadas na quarta-feira. A suspensão ocorreu após a escola ter sido furtada pela quinta vez, desde abril. Por volta de 3h da madrugada, os ladrões quebraram o portão da frente e rebentaram a grade da janela da secretaria com uma barra de ferro. A BM foi acionada porque, novamente, os vizinhos ouviram o barulho de vidros quebrados. Os policiais chegaram quando o bandido ainda estava dentro do prédio e efetuaram a prisão.

Desde o início do ano, cerca de 80 escolas foram arrombadas em Porto Alegre - uma média de dez por mês. De acordo com dados da Polícia Civil, 31 uma delas eram estaduais.

Comentários

Anônimo disse…
Não sou policial, mas estou indignada com essa situação, o lado que não é visto!!! As escolas do estado estão desprotegidas, então o estado cria o "programa" PM RESIDENTE, o policial mora na escola, sendo isento de contas de agua, luz e aluguel pra que a sua presença traga mais segurança ao lugar, porém, ele e a sua familia não tem segurança nenhuma e a partir daí mal conseguem viver, pois por várias noites ele trabalha por toda a noite e madrugada e sua mulher e filhos ficam alí a contar com a sorte.
As residencias destinadas aos policiais nas escolas, são mal planejadas, pois na maioria delas é uma sala de aula adaptada e não é colocado nem grades nas janelas e portas, sem contar, que o local normalmente é próximo as salas dos alunos, que correm, gritam e ainda batem nas portas e janelas.Será que o governo realmente achou a solução??? Policias também tem familia
Anônimo disse…
Olha, concordo com o programa, que dá a oportunidade para PM que ganham um salário vergonhoso, para arriscarem suas vidas pela comunidade, porém este projeto está mal estruturado, conforme o comentário anterior, realmente eles ficam com uma obrigação de cuidar da escola, mas tem seu trabalho fora (brigada), e arriscam suas vidas duplamente, além da sua família, é mais uma vez o estado querendo tapar o sol com a peneira, para não aumentar o salario da BM, e não contratarem zeladores, para que este dinheiro vá aos bolsos dos nossos políticos...é vergonhoso, mas é a nossa realidade.

Postagens mais visitadas