Donos de joalherias reconhecem mercadoria com dupla presa hoje


Proprietários de quatro das seis joalherias assaltadas desde julho, em Porto Alegre, reconheceram suas mercadorias em meio ao montante apreendido hoje pela Brigada Militar. De acordo com o titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os lojistas foram convocados, nessa tarde, à sede da delegacia para realizar o reconhecimento. O delegado Juliano Ferreira afirmou que os dois homens presos hoje, na avenida Farrapos, próximo ao centro da capital, eram os responsáveis pela venda do produto roubado por uma quadrilha.

Ferreira revelou, ainda, que as investigações prosseguem em busca dos responsáveis por seis assaltos a joalherias em Shoppings Centers, desde julho, em Porto Alegre. Três delas foram no Shopping Total e as outras três na rede Bourbon. A série de ataques gerou polêmica sobre a utilização ou não de armas de fogo por seguranças nos estabelecimentos.

Nessa manhã, dois apenados do regime semi aberto foram flagrados por policiais militares, dentro de um automóvel Santana, com diversas correntes e anéis de ouro, além de R$ 6 mil em dinheiro. A dupla tentou se esconder em um estacionamento quando avistou a viatura. Jaques Adriano Cardoso, de 30 anos, cumpria pena no regime semiaberto em Montenegro. Já João Batista Santos Rocha, de 31, cumpria pena na colônia de Viamão, também no semiaberto.

Comentários

Postagens mais visitadas