Segurança do clássico Grenal terá mais de 500 policiais militares


A Brigada Militar terá mais de 500 policiais para fazer a segurança do clássico Grenal, neste domingo, ás 16h, no Estádio Beira Rio. De acordo com o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, major Jairo Martins, 250 farão a segurança externa e outros 280 atuarão dentro do estádio. Não será permitida a entrega e a venda de garrafas de vidro no entorno do Beira Rio. A decisão foi tomada em reunião com a Brigada Militar, que chamou atenção para a dificuldade em coibir confronto entre torcidas na semifinal da Copa Libertadores da América, na quarta-feira passada. O major Jairo afirma que os bares e lojas de conveniência da região já foram notificados e que a fiscalização será rígida.

A fiscalização também será reforçada para coibir estacionamento em locais proibidos. De acordo com o novo Estatuto do Torcedor, a figura do cambista foi extinta. Não será permitada, também, a venda de ingresso para o jogo com acréscimo no valor estampado no bilhete.

Devido as obras na BR-116, a segurança na Trensurb também será reforçada. Policiais militares estarão em todas as estações para coibir o confronto entre torcedores do Inter e do Grêmio. Vagões específicos serão destinados para cada torcida, para evitar qualquer tipo de confusão.

O Major Jairo reforça alguns cuidados que os torcedores devem ter ao se deslocar para assistir o clássico Grenal. A torcida do Grêmio iniciará deslocamento do Estádio Olímpico para o Beira Rio, por volta de meio dia. A intensão da Brigada Militar, é que até ás 14h todos os torcedores gremistas já estejam dentro do estádio. Dez policiais a paisana estarão filmando os torcedores da dupla para auxiliar no reconhecimento de possíveis baderneiros.

Comentários

Postagens mais visitadas