Secretário defende câmeras, e não segurança armada, nos postos de saúde de Porto Alegre


O secretário municipal da Saúde de Porto Alegre defendeu, nessa tarde, o uso de câmareas de monitoramento para melhorar a segurança dos postos de saúde da cidade. Carlos Henrique Casartelli reforçou que não pretende pedir segurança armada nas unidades básicas de saúde após o assalto ocorrido ontem na zona Norte, que deixou uma médica ferida. Ele avaliou que a presença de vigias armados pode agravar a situação. Casartelli afirmou, ainda, que o fato ocorrido ontem foi isolado. Segundo o secretário, ocorrências tendo como alvos postos de saúde costumam ser cometidas quando o local está fechado.

A médica Cláudia Hilbig, de 35 anos, foi baleada na perna, após ter o automóvel do amorado roubado no estacionamento do Posto de Saúde Beco dos Coqueiros, na rua Jardim Vitória, no bairro Passo das Pedras. Ela recebeu alta, nessa manhã. Os bandidos fugiram com o Fiat Stilo de cor prata com placas JWA-8584, de Porto Alegre, ainda não localizado.

Nessa tarde, duas reuniões debatem medidas para melhoria da segurança no posto. O comandante da Brigada Miliar, Coronel João Carlos Trindade Lopes recebe neste momento representantes do Simers, que vão cobrar medidas de segurança nas unidades de saúde. Já às 19h, representantes do Conselho Distrital de Saúde do município conversam com moradores da região para estabelecer um cômite de atuação contra a violência. A expectativa é de que nessa reunião seja definida, também, a reabertura do posto, nesta quarta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas