Roubo e furto a pedestres e veículos cai 20% no Estado com mapeamento online de ocorrências


O mapeamento online de ocorrências vem auxiliando a Brigada Militar a combater e diminuir boa parte dos crimes no Estado. Em seis meses de funcionamento, o sistema, que utiliza tecnologia do Google Earth, já ajudou a reduzir em cerca de 20% os indicadores de roubo e furto a pedestres e a veículos em Porto Alegre.

O sistema de georreferenciamento permite ao Comando da Brigada Militar alterar as estratégias de policiamento quase em tempo real e auxiliar na distribuição do efetivo para áreas que registrem maior índice de ocorrências. De acordo com a major Dinó Ramos de Araújo, do setor de Informática de Brigada, as ocorrências são são mapeadas digitalmente em todo o Estado e repassadas para uma central, onde sete PMs processam os dados no sistema.

Os dados vem sendo utilizados na preparação de operações especiais da Brigada Militar em diversos municípios gaúchos. No interior, os dados são repassados pelos Comandos Regionais para a central, em Porto Alegre. O Estado teve de pagar uma licença, de valor não revelado, para utilizar a tecnologia do Google Earth no trabalho da BM.

Comentários

Postagens mais visitadas