Morador de rua que obstruía calçada tem barraco removido no bairro Camaquã

Servidores da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e da Guarda Municipal retiraram, nessa manhã, o morador de rua que há cerca de três meses provocava constrangimento para quem vive nas imediações da esquina entre as ruas Professsor Joaquim Louzada e Doutor Pereira Neto, no bairro Camaquã, na zona Sul de Porto Alegre. Segundo a Fasc, o homem não reagiu ao despejo, mas prometeu procurar outro lugar para ficar na região. Ele não aceitou ser encaminhado a nenhum albergue da Prefeitura.

O morador que relatou o fato à reportagem da Rádio Guaíba, Hélio Gonçalves Paim, confirmou que o catador de lixo, conhecido como João Carlos, também se recusou a aceitar a ajuda de outras pessoas. Ontem, mesmo com o frio e a chuva, ele não quis receber roupas e donativos. A última informação é que ele segue perambulando pelo bairro Camaquã. O morador disse esperar que o homem não volte para a calçada onde havia montado um barraco de seis metros de comprimento.

O material utilizado para construir a moradia foi levado para o depósito da Prefeitura. De acordo com moradores que procuraram a Rádio Guaíba para fazer a denúncia, o homem montou uma casa de lona em plena calçada e atrapalhava a circulação da pessoas. A situação já era tão caótica que, além do mau cheiro, ratos e baratas se acumulavam na região.

Comentários

Postagens mais visitadas