Laudo provoca reviravolta no caso de bebê encontrado morto em Viamão

O titular da 2ª DP de Viamão confirmou, nessa tarde, que o bebê de seis meses, encontrado morto na madrugada de segunda-feira, foi vítima de negligência. O delegado João Nazário revelou que a criança morreu devido à imperícia dos pais. Ontem, o laudo do Departamento Médico Legal apontou que a causa da morte do menino Douglas foi asfixia mecânica por aspiração de líquido. O resultado completo da necropsia sai em 30 dias.

O delegado descartou negligência médica, já que o menino tinha um histórico de problemas respiratórios. A criança chegou a ser atendida e medicada, na sexta-feira à tarde, no Hospital São Lucas, da Puc. Os pais foram orientados a retornar se necessário.

Só em posse dos exames completos é que o delegado Nazário vai chamar os pais para um segundo depoimento. Ele ressaltou, ainda, que as versões de que os pais dormiram em cima do bebê ou de que estavam alcoolizados no momento do acidente, só podem ser investigadas após o resultado do exame.

Na manhã de ontem, o pai da criança disse à Polícia que havia percebido que o filho não respirava ao sair de casa, na rua Barão do Belém, bairro Santa Isabel, para trabalhar como servente. A criança dormia com os pais na mesma cama. Douglas nasceu prematuro após 26 semanas de gestação, quando o normal é 36.

Comentários

Postagens mais visitadas