Gaúchos já enviaram mais de uma tonelada de donativos para vítimas das chuvas em Alagoas

Os Correios do Rio Grande do Sul continuam a receber doações para as vítimas das enchentes nos estados de Alagoas e Pernambuco. Desde primeiro de julho, foram enviadas 130 encomendas a Alagoas, totalizando 1.148 quilos. Já as doações para Pernambuco, que começaram a ser recolhidas no dia sete, totalizam 26 encomendas, num total de 196 quilos.

Podem ser doados alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas. Os produtos devem ser embalados pelo doador, em pacotes que não excedam 30 quilos, e entregues nas agências dos Correios. A postagem dos donativos é gratuita. Devem ser evitadas embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio e transporte.

Doações de remédios só podem ser feitas pelos fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos, como o prazo de validade. Os Correios não aceitam doações em dinheiro.

No ato da postagem, a encomenda deve ser endereçada a:

Pernambuco: Corpo de Bombeiros, Av. João de Barros, 399 – Boa Vista, Recife/PE – CEP: 50050-902.

Alagoas: Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas, Rua Lavenere Machado, nº 80 – Trapiche da Barra – Maceió/AL – CEP: 57010-383


Não é permitido o envio de doações a pessoas físicas, órgãos ou entidades. As encomendas-donativos que não atenderem às condições preestabelecidas não vão ser recebidas.

Comentários

Postagens mais visitadas