Fiscais do Procon vistoriam hoje cumprimento do Estatuto do Torcedor no Beira-Rio


Duas equipes de Fiscalização do Procon de Porto Alegre chegam ao estádio Beira-Rio, a partir das 18h30, na abertura dos portões, para fiscalizar as condições de organização do jogo entre Inter e São Paulo, partida válida pelas semifinais da Taça Libertadores da América. Um grupo de três fiscais deve ficar no portão 7 para o atendimento aos torcedores visitantes do São Paulo. A outra equipe, também com três fiscais, vai para o portão 3 verificar o cumprimento da lei que alterou o Estatuto de Defesa do Torcedor, sancionada pelo presidente Lula nessa terça-feira.

Um dos principais pontos a ser fiscalizado pelo Procon é a ação dos cambistas. De acordo com a alteração do Estatuto, é proibida a venda de ingressos com valoração no preço em relação ao cobrado na bilheteria. O coordenador da fiscaliação do Procon de Porto Alegre, Valdemar da Silva Camargo, ressaltou que a pessoa que for flagrada vendendo ingresso com preço maior pode ser presa.

A Polícia Civil também alertou para a possível venda de ingressos falsos e também aluguel de carteirinhas de sócios. No último clássico Grenal, pela final do Gauchão, foram recolhidos 65 ingressos falsos, idênticos aos originais. Quem for abordado por cambistas pode denunciar a prática no posto da policia civil, localizado no próprio estádio Beira-Rio.

O Procon vai analisar, ainda, aspectos do Estatuto que visem a garantir o bem-estar do torcedor como, no mínimo, cinco equipes médicas com ambulância, já que a expectativa é de que, pelo menos, 50 mil pessoas devem ir ao estádio nesta noite. As sanções ao Internacional, se violar o Estatuto de Defesa do Torcedor vão, desde cancelamento de repasses de recursos públicos e benefícios fiscais, à destituição e suspensão de dirigentes.

Comentários

Postagens mais visitadas