Baixas temperaturas estimulam turistas gaúchos a viajar para a Argentina


As baixas temperaturas registradas, nas últimas semanas, aqueceram as vendas de pacotes turísticos para os gaúchos que desejam aproveitar o frio em outras regiões da América Latina. De acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Sul (Abav-RS), a procura é cada vez maior por pacotes para países como Argentina, Chile e Uruguai. A presidente da entidade, Rita Vasconcelos destaca que os destinos preferidos são Buenos Aires, Santiago, Montevidéo e as estações de esquí, em Bariloche. Ela reforça que o setor sofreu com a gripe A, no ano passado, que fez com que muitos gaúchos cancelassem suas viagens para lugares mais frios. Porém, este ano, os vôos estão lotados.

Até o mês de setembro, a comercialização dos pacotes está praticamente esgotada. Porém, ainda dá tempo de reservar sua viagem. O dólar baixo e a possibilidade de conhecer estes países, em época de baixas temperaturas, anima os gaúchos a viajarem. A presidente da Abav lembra que alguns cuidados devem ser tomados na hora de viajar como a leitura atenta do contrato estabelecido com a operadora de viagens, a procura por uma agência associada à Abav e também, estar com sua documentação pessoal em dia para evitar transtornos.

Ontem, Buenos Aires teve a menor temperatura em 19 anos. O Observatório Central da capital argentina registrou -1,5 grau no centro da cidade. O frio na Argentina trouxe problemas no abastecimento de gás, em razão da demanda recorde no país, ja que as pessoas têm usado mais aquecedores, o que provoca interrupções no fornecimento de gás natural. Devido à demanda incomum, a Argentina está importando energia do Brasil e do Paraguai por meio de um acordo existente entre os países.

Comentários

Postagens mais visitadas