Apreensão de 115 kg de maconha em Alecrim expõe rota de tráfico no Noroeste gaúcho


De acordo com a Polícia Civil, a região da Fronteira Noroeste gaúcha é uma das principais portas de entrada de drogas para o Estado. Nessa manhã, a Polícia e a Brigada Militar de Alecrim apreenderam 115 quilos de maconha, distribuidos em 102 tijolos, dentro do fundo falso de uma caminhonete D-20, na comunidade de Lajeado Paraíso, interior do município.

O delegado de Horizontina, João Paulo Colome Barcelos, afirmou que o veículo, com placas de São Leopoldo, era conduzido por um homem de 35 anos que confessou que pretendia distribuir a droga na região metropolitana de Porto Alegre. Em depoimento, ele disse que trazia o entorpecente do Paraguai e utilizava a fronteira do Estado com a Argentina semanalmente para o transporte.

O delegado Barcelos confirmou, também, que os traficantes utilizam estradas vecinais da região, próxima ao rio Uruguai, para driblar as ações da Polícia. Ele revelou que há bandidos com informantes dentro dos municípios avisando quando a Polícia se prepara para alguma abordagem. A falta de estrutura para uma melhor fiscalização acaba facilitando o trabalho dos traficantes, já que não há viaturas discretas e nem efetivo para cobrir toda a região.

O preso dessa manhã era investigado desde janeiro pela Polícia. Após ser ouvido ele foi encaminhado ao presídio de Santo Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas