Ainda é tímido no RS o envio de doações para vítimas das chuvas no Nordeste

O número de doações de gaúchos para as vítimas das enxurradas, em Alagoas, ainda está abaixo da expectativa. De acordo com os Correios do Rio Grande do Sul, foram enviadas 17 encomendas, totalizando 88 quilos, destinadas à Defesa Civil de Alagoas. A maioria dos pacotes contém roupas, calçados e cobertores.

A postagem pode ser feita em qualquer agência própria dos Correios. No ato da postagem, a encomenda deve ser endereçada à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas. Não é permitido o envio a pessoas físicas, órgãos ou entidades.

As encomendas-donativos que não atenderem às condições preestabelecidas não vão ser recebidas pelos Correios. Podem ser remetidos alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas, além de remédios, desde que sejam doados por fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas aplicáveis a esses produtos. Os Correios não enviam materiais/produtos perecíveis e doações em dinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas