Advogado do suspeito de balear médica desmente que jovem tenha admitido o crime

O advogado de Josimar Faustino da Silva, suspeito de ter baleado a médica Cláudia Hilbig, no posto de saúde Beco dos Coqueiros, em Porto Alegre, negou, hoje, que o cliente tenha confessado o crime. De acordo com Demetryus Eugenio Grapiglia, o jovem foi preso, ontem, em Frederico Westphalen, por irregularidades na documentação do Fiat Dobló que utilizava. A Brigada Militar do município informou que, no momento da prisão, Josimar confessou participação no assalto. O advogado solicitou, nessa tarde, liberdade provisória para o suspeito, de 23 anos. Demetryus não quer que o cliente seja transferido para Porto Alegre devido a supostas dificuldades financeiras, com os custos da defesa. Josimar tem parentes em Frederico Westphalen, na Zona da Produção.

A expectativa do delegado responsável pelo caso é de que o jovem só seja transferido a Porto Alegre na segunda-feira. De acordo com o titular da 18ª Delegacia de Polícia da Capital, Pedro Álvares, a Justiça de Frederico Wstphalen já recebeu a documentação solicitada. O juiz José Luiz Leal deve autorizar a transferência ainda nesta tarde.

O delegado espera esclarer os motivos do roubo e identificar o segundo suspeito que participou da ação. Não é descartada a hipótese de que ambos façam parte de uma quadrilha de roubo e furto de veículos, que age na região metropolitana de Porto Alegre.

Em 22 de julho, a Justiça havia decretado a prisão preventiva de Josimar. Ele foi reconhecido por fotos pela própria médica e por uma paciente atendida no posto. A médica, de 35 anos, trabalhava quando a dupla entrou no posto e exigiu as chaves do carro. Quando se levantou para pegar a bolsa, Cláudia levou o tiro, na perna esquerda. O carro foi encontrado dois dias depois, mas a unidade de saúde, localizada na zona norte da capital, ficou uma semana fechada.

Comentários

Postagens mais visitadas